Histórico

A ASIPESC – Associação dos Servidores do IPESC, foi fundada em 02 de Outubro de 1968, tendo como idealizador e primeiro presidente o servidor do Ipesc Sr. Syriaco Spiros Diamantaras.

É uma associação sem fins lucrativos e de duração ilimitada, suas atividades ocorrem sob o amparo de um estatuto votado pelos associados e devidamente registrado conforme ditames legais.

Durante estes anos, estiveram a frente da associação, várias diretorias e conselhos deliberativos, com características diferentes, mas sem nunca fugir do objetivo principal que é a representatividade jurídica e administrativa de seus sócios, bem como, buscando sempre a união, a organização social, cultural e desportiva.

De acordo com o seu estatuto a ASIPESC:

Art.3º – A Associação tem os seguintes objetivos básicos:

  1. 1. Representar jurídica e administrativamente seus associados;
  2. 2. Defender, respeitada a legislação aplicável, os interesses dos associados;
  3. 3. Buscar a integração com outras entidades representativas de trabalhadores;
  4. 4. Organizar atividades sociais, culturais e esportivas em prol dos associados.

 

As diretorias da Associação visam sempre a conciliação de todos e a reconciliação de alguns de seus associados, porque acreditam que ao longo de toda a sua existência sempre trabalharam pelos direitos jurídicos e administrativos de todos seus associados.

Em 06 de Outubro de 2006, obedecendo a Constituição de 1988, que passou a definir o trabalhador do serviço público como servidor e não mais como funcionário, os associados da, ainda AFIPESC, reunidos em assembléia geral, decidiram, por unanimidade, mudar o nome para ASIPESC – Associação dos Servidores do IPESC.

A ASIPESC, que conta atualmente com 440 associados entre ativos e inativos e sócios especiais, estará completando em 2008, 40 anos de bons serviços prestados a todos os seus associados.

Durante estes anos de trabalho, as diversas diretorias e conselhos deliberativos zelaram pelo incremento do patrimônio da associação, esta conta atualmente com a sede urbana, situada no centro de Florianópolis e de uma aprazível sede balneária, situada na Praia dos Ingleses.

Sede

Links

Fale conosco